A empresa possui uma dívida acumulada de R$ 2,3 bilhões.
A 123milhas anunciou que a sua solicitação de recuperação judicial, protocolada no dia 29 de agosto junto à Justiça de Minas Gerais, visa acelerar a busca por soluções com seus credores, com o objetivo progressivo de restaurar sua estabilidade financeira. Em um comunicado, a agência de viagens enfatizou seu compromisso em cumprir suas obrigações com clientes, ex-funcionários e fornecedores, enquanto continua a cooperar com as autoridades competentes, fornecendo dados, informações e esclarecimentos conforme necessário.
No pronunciamento à imprensa, a empresa reiterou seu compromisso com a transparência e a ética, declarando que tanto a empresa quanto seus gestores estão dispostos a colaborar na criação de medidas que permitam o pagamento de suas dívidas, a recuperação de sua receita e, assim, a continuidade de sua contribuição para o setor turístico brasileiro.
A empresa, que entrou com o pedido de recuperação judicial, enfrenta uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Esse valor engloba as dívidas sujeitas ao processo de recuperação judicial da companhia, embora possam existir outros passivos que não estejam abrangidos por essa medida legal.
No dia 28 de agosto, a empresa já havia anunciado uma reestruturação, que incluiu a demissão de funcionários devido ao cancelamento de pacotes de viagens previamente pagos pelos consumidores.
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